20 de outubro de 2021 - 09H00 - Canal Youtube da EESC/USP

III Webinar CEAS – “O Ensino de Engenharia Aplicada à Saúde”

O Centro de Engenharia Aplicada à Saúde (CEAS),  realizará no dia 20 de outubro de 2021, às 9 hs, o III Webinar CEAS – “O Ensino de Engenharia Aplicada à Saúde”. O evento contará com a participação de coordenadores de cursos de graduação e de pós-graduação em Bioengenharia e Engenharia Biomédica.

O III Webinar CEAS terá as apresentações dos professores:

– Adriano de Oliveira Andrade (UFU) – Graduação em Engenharia Biomédica e Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica (UFU);

– Luciano Menegaldo (COPPE/UFRJ) – Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica (COPPE/UFRJ);

– Adair Roberto Aguiar (EESC/USP) – Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia (USP);

– Jonas de Carvalho (EESC/USP), Vanderlei Salvador Bagnato (IFSC/USP), Antonio Carlos Guastaldi (UNESP/Araraquara) – Certificado de Estudos Especiais em Engenharia Biomédica (USP).

O CEAS, criado em 2012, tem como missão dar apoio ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação de Engenharia com aplicação na área da Saúde, alocando tais projetos e disponibilizando serviços de laboratórios. Além disso, busca articular projetos de pesquisa entre os professores da EESC e de outras instituições no País e no Exterior, fomentando o intercâmbio científico e tecnológico entre os grupos de pesquisa.

Também atua na divulgação e extensão, para a comunidade, dos benefícios gerados pelos projetos de pesquisa e inovação alocados no CEAS, facultando o acesso da população a terapias modernas e diagnósticos mais precisos.

O evento será transmitido pelo canal YouTube da Biblioteca da EESC/USP pelo link

Mais detalhes sobre o CEAS poderão ser obtidos pelos e-mails: ceas@eesc.usp.br e siqueira@sc.usp.br