11 de janeiro de 2011

II edição do “Encontro sobre Energia Nuclear e Proteção Ambiental”

Entre 23 e 25 de março de 2011, será realizada a segunda edição do “Encontro sobre Energia Nuclear e Proteção Ambiental”, que tem como objetivo principal a formação de recursos humanos preparados para os novos desafios que têm se apresentado nos dias atuais, relacionados ao tema.

Na 1º edição do encontro, a discussão principal girou em torno de repositórios geológicos definitivos. A 2º edição complementa a primeira, com a discussão de armazenamento em médio prazo, reaproveitamento de combustíveis e segurança ambiental de instalações nucleares, em geral.

Tendo como público-alvo a comunidade universitária e empresarial, o encontro promete fornecer uma visão cientificamente correta das vantagens do uso de processos nucleares para a geração de energia elétrica.

Mais informações serão publicadas, conforme o evento estiver mais próximo de sua realização.

Data: 11 de janeiro