5 de março de 2021

IFSC/USP – Vaga para pesquisador (INCT) com Bolsa de Pós-Doutorado em Biofotônica

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) de Óptica Básica e Aplicada às Ciências da Vida – apoiado pela FAPESP e com sede no Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP) – está buscando pesquisador candidato com experiência em Biofotônica, nos seguintes tópicos de interesse:

– Avanços em Terapia Fotodinâmica combinada à Radioterapia;

– Fotobiomodulação combinada à Radioterapia;

– Instrumentação óptica para dispositivos médicos.

Os projetos visam investigar aspectos inovadores em Biofotônica.

O candidato deve ter obtido título de Doutor em Física, Física Médica, Biologia, Engenharia, Química, Ciências Biomédicas, e áreas relacionadas, nos últimos 5 anos.

Documentos necessários (a serem enviados para lili@ifsc.usp.br):

– Duas cartas de recomendação (informação de contato);

– CV com lista de publicações e expertise;

– Declaração de uma página sobre o interesse (deixar claro o(s) tópico(s) de interesse específico).

Inscrições até o dia 30 de março de 2021.

Previsão de início: julho de 2021.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.