18 de abril de 2019

IFSC/USP: Entronização do quadro do Prof. Tito José Bonagamba

Com a presença do Reitor e do Vice Reitor da USP, Profs. Vahan Agopyan e Antonio Carlos Hernandes, e do diretor do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Prof. Vanderlei Bagnato, realizou-se no final da tarde do dia 12 do corrente mês a cerimónia de entronização do quadro do ex-diretor do Instituto, Prof. Tito José Bonagamba, que passa agora a figurar na Galeria dos ex-diretores de nossa Unidade, localizada no 1º piso da Biblioteca do Instituto.

Antecedendo a entronização de seu quadro, o Prof. Tito José Bonagamba apresentou no Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas” um desenvolvido resumo de suas atividades enquanto diretor da Unidade, tendo sublinhado todos quantos no período de sua gestão o auxiliaram a atingir as metas delineadas no início de seu mandato.

Dentre muitos outros convidados, estiveram presentes dirigentes do Instituto de Química de São Carlos, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação e de outras Unidades da Universidade de São Paulo, representantes da Superintendência de Assistência Social da USP, Recursos Humanos da USP, Diretoria Regional de Ensino de São Carlos e Região, Policia Militar do Estado de São Paulo, Prefeitura do Campus USP de São Carlos, Pró-Reitores da USP das áreas de Cultura e Extensão Universitária e de Pós-Graduação, e, ainda, o Prof. João Cândido Portinari, diretor do “Projeto Portinari”.

Após a apresentação, o Prof. Tito José Bonagamba, acompanhado por sua esposa, Janice Bonagamba, pelo Reitor da USP e pelo Diretor do IFSC/USP, descerraram o quadro com a imagem do ex-diretor da Unidade, ficando assim perpetuada uma época da vida do Instituto de Física de São Carlos.