13 de novembro de 2018

IFSC/USP – Programa de pesquisa para estudantes visitantes

O Programa de Pós-Graduação em Física do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) recebe, até 15 de novembro, inscrições de candidatos para participarem do Programa de Pesquisa para Estudantes Visitantes.

O objetivo do programa é estimular a colaboração dos orientadores da pós-graduação com estudantes de outras instituições e estimulá-los a realizar doutorado no instituto.

Estão disponíveis vagas nas áreas de Física Teórica e Experimental, Física Biomolecular ou Física Computacional. Os candidatos selecionados terão os custos de viagem e estadia financiados pela Comissão de Pós-Graduação (CPG) do IFSC para realizar estágio de pesquisa de no máximo um mês no IFSC-USP.

A estadia deverá ocorrer entre janeiro e março de 2019.

Os candidatos precisam ter formação com perfil para atuar nas áreas do Programa de Pós-Graduação de acordo com as linhas de pesquisa dos orientadores plenos credenciados do programa. Além disso, devem ser estudantes regularmente matriculados em um curso de graduação ou mestrado de reconhecidas instituições de ensino

O processo seletivo é constituído por etapa única de análise de documentação que comprove o mérito acadêmico e o potencial para realizar o projeto de pesquisa pretendido pelo candidato. Não haverá entrevista em nenhuma etapa do processo de seleção.

Serão aceitas duas formas de inscrição: solicitação do estudante com indicação de orientadores plenos do IFSC de interesse do candidato ou solicitação do orientador pleno do IFSC/USP com indicação do estudante.

Para fazer sua inscrição, clique AQUI.

Para mais informações, clique AQUI.