12 de agosto de 2021

IFSC/USP lança programa de vídeos em apoio à saúde mental de sua comunidade

Numa iniciativa do IFSC/USP, será lançado no próximo dia 12 de agosto, às 15h, através do Canal Youtube de nosso Instituto (youtube.com/ifscusp1) uma coleção de vídeos em apoio à Saúde Mental de nossa comunidade, com a participação da psicóloga Bárbara Kolstock Monteiro, profissional-parceira em nossa instituição.

“Conversando sobre saúde mental: o IFSC/USP e o bem-estar de sua comunidade – A saúde mental no contexto da pandemia”, será o tema desta programação que será lançada neste momento crucial da pandemia, onde, esse apoio e diálogos tornam-se cada vez mais necessários, cuidando assim nossa comunidade, principalmente, a atenção aos nossos alunos, que se mantêm em regime de confinamento. Além dos com nossos funcionários e docentes, que também estão em teletrabalho.

De fato, os nossos estudantes, que permanecem pelo segundo ano consecutivo em seus respectivos cursos (on-line), sem nunca terem frequentado aulas presenciais, é o maior público-alvo desta iniciativa, que abordará temas relativos à manutenção de uma boa saúde mental, tais como: ansiedade, estresse, depressão e pânico – dentre outros. Esta ação se configura como forte ferramenta e de grande importância em apoio a nossa comunidade, num momento tão desgastante.

Não esqueça: no próximo dia 12 de agosto, às 15h, no Canal Youtube do IFSC/USP, esperamos vocês!

(CLIQUE NA IMAGEM ACIMA)

Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP