26 de abril de 2019

IFSC/USP: Bolsa FAPESP – PD em Planejamento de Fármacos

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) oferece uma (1) oportunidade para pesquisador de Pós-Doutorado, com bolsa FAPESP. O pesquisador irá integrar um grupo multidisciplinar de pesquisadores em colaboração com a unidade de planejamento de fármacos da University of Dundee – Escócia, Reino Unido (http://www.drugdiscovery.dundee.ac.uk/home), para estudar novos compostos ativos contra T. cruzi e Leishmania spp., a partir de fontes naturais, para o tratamento da doença de Chagas e da leishmaniose.

Trata-se de um projeto temático intitulado “Converting natural product leads into structure- and ligand-based drug discovery campaigns against leishmaniasis and Chagas’ disease” (Processo FAPESP 2018/14268-9), fruto do acordo com o Medical Research Council do Reino Unido (MRC/UKRI), com apoio do Fundo Newton.

O pós-doutorando será responsável pelo planejamento e execução de (i) ensaios fenotípicos in vitro contra Trypanosoma cruzi e Leishmania, e (ii) estudos in vitro de farmacocinética e metabolismo (solubilidade, permeabilidade, lipofilia e estabilidade metabólica). A iniciativa visa também o estudo do mecanismo de ação (MoA) por meio da deconvolução do alvo para os compostos bioativos identificados.

Requisitos

Os candidatos devem possuir título de doutor obtido há no máximo 7 (sete) anos, no país ou no exterior, e experiência na condução de ensaios in vitro de parasitologia e/ou farmacocinética/ADME in vitro. Fluência em inglês e capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares são obrigatórios.

Inscrições

O prazo de inscrição se encerra em 23 de maio de 2019. Os interessados devem enviar curriculum vitae, carta de interesse e duas cartas de recomendação para o Prof. Adriano D. Andricopulo (aandrico@ifsc.usp.br), coordenador do projeto.

Informações sobre a bolsa

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica, que equivale a 15% do valor anual da bolsa e se destina à utilização em atividades estritamente relacionadas com o projeto de pesquisa da Bolsa, no período de vigência da mesma. Bolsistas que precisem se mudar para São Carlos/SP podem solicitar o benefício de Auxílio Instalação, quando houver deslocamento por distância superior a 350 km (trezentos e cinquenta quilômetros). Esse benefício precisa ser aprovado pela FAPESP.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP: www.fapesp.br/270.

Para conferir o processo nº 2018/14268-9 da FAPESP, clique AQUI.

(Foto: OMS)