25 de fevereiro de 2011

IFSC oferece curso gratuito de Física

Estão abertas até o dia 4 de março as inscrições para o curso “A física moderna no Ensino Médio e a formação de multiplicadores dentre professores da rede pública – partículas elementares e raios cósmicos”, promovido pelo IFSC – Instituto de Física de São Carlos  (USP).

O curso é gratuito e destinado aos professores coordenadores de ciências da natureza, professores de Física do Ensino Médio da rede estadual e alunos de graduação em licenciatura em Física ou Ciências Exatas.

São oferecidas 30 vagas e os interessados podem se inscrever no site

O curso pretende formar professores multiplicadores para auxiliar a implementação da proposta curricular do Estado de São Paulo, com foco em atividades de Física Moderna e Contemporânea.

As aulas serão realizadas no IFSC, nos dias 19 de março, 2 de abril, 16 de abril, 30 de abril, 14 de maio de 2011 (aos sábados), com duração de 50 horas (40 horas de atividades presenciais e 10 horas de atividades à distância).

Dentre os tópicos serão abordados vários tipos de modelos atômicos, radiações alfa, beta, gama e raios-X, quarks e suas propriedades, matéria e antimatéria, as famílias das partículas e, especialmente, raios cósmicos.

Os inscritos serão selecionados entre os próximos dias 5 e 9 de março.

Data: 25/02/2011