27 de maio de 2019

I Concurso de Fotografia do USPSC SPIE Student Chapter

Estão abertas até às 23h59 do próximo dia 16 de Junho as inscrições para o “I Concurso de Fotografia do USPSC SPIE Student Chapter”, cujo tema é “Mostrando a sua pesquisa científica em uma foto”, um evento que tem o intuíto de conscientizar o público sobre o “Dia Internacional da Luz” e o papel vital que a luz e as tecnologias relacionadas a ela desempenham em diariamente em nossas vidas”, apresentando imagens artísticas que descrevam a interação da pesquisa demonstrada com a comunidade, imagens criadas com tecnologia leve, como telescópios e microscópios, pessoas interagindo com material de pesquisa, etc.

Os objetivos deste concurso de fotografia são, entre outros, fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação e contribuir com a divulgação e popularização da ciência e tecnologia, sendo aberto a pesquisadores de todas as idades, tanto fotógrafos amadores como profissionais. Os participantes são sujeito a todas as leis e regulamentos federais, estaduais e locais aplicáveis.

As fotografias devem estar em formato digital, adequado para exibição pública e impressão em alta resolução. Todas as imagens devem ter 300 dpi ou mais e pelo menos 3.000 pixels no lado mais longo. O tamanho do arquivo deve ser não menor que 5 MB e não superior a 20 MB. TIF e JPEG / JPG são os únicos formatos aceitos. Por favor envie as imagens da mais alta qualidade que atendam a esses requisitos. Imagens que não atendem a esses critérios não serão julgadas.

A fotografia não deve, a critério exclusivo do organizador, conter informações obscenas, ofensivas, discriminatório, odioso, inflamatório, difamatório, sexualmente explícito, ou de outra forma censurável ou conteúdo inapropriado.

O título da foto deve ser completo e preciso, suficiente para indicar as circunstâncias em que o fotografia foi tirada. Disfarçar ou deturpar a origem do conteúdo é motivo para desqualificação. Os juízes analisarão todas as fotos verificando autenticidade e podem desqualificar fotos que sejam de qualquer forma enganosa. Marcas d’água não são aceitáveis.

Informações requeridas

Nome do autor, endereço de e-mail, título e uma declaração do artista deve acompanhar cada entrada. A afiliação do fotógrafo é opcional. A declaração do artista deve incluir o assunto da imagem, a localização e a data em que a imagem foi tirada, o equipamento usado para capturar a imagem, qualquer ajuste feito na imagem, uma descrição de como é vinculado ao tema do concurso e outros detalhes interessantes sobre a foto.

As inscrições poderão ser prorrogadas sem aviso prévio.  Ao enviar uma foto, cada participante concorda com as regras oficiais e confirma que sua inscrição está em conformidade com todos os requisitos observados nas regras.

Os vencedores serão notificados após um mês do fechamento das inscrições.

Fotografias digitais, títulos de fotos, declarações de artistas e formulários de liberação de fotos (caso necessário) devem ser enviados on-line AQUI.

Para mais informações, clique AQUI.