6 de junho de 2011

Grupo do IFSC apresenta trabalho em evento nacional

Entre os dias 29 de maio e 1º de junho, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC), representado pelas docentes, Leila Maria Beltramini e Nelma R. S. Bossolan, participou do encontro, “Rede Nacional de Educação em Ciência:  Novos Talentos da Rede Pública”.

O Encontro, realizado em Paraty (RJ), teve como principal objetivo a análise das atividades realizadas por 29 grupos de diferentes universidades brasileiras e promover cursos experimentais em diversas áreas das ciências da natureza, dirigidos por professores e alunos de escolas públicas, além do estímulo ao desenvolvimento de novos materiais educacionais.

O grupo que representou o IFSC apresentou uma mídia interativa sobre a doença de Chagas, além de sua experiência no desenvolvimento de cursos de atualização de professores da rede pública estadual, relacionados à biologia estrutural e biotecnologia.

O evento contou, ainda, com palestras proferidas pelo ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e pelo presidente da CAPES, Jorge Guimarães.

Data: 6 de junho