20 de novembro de 2019

Formação Complementar em Física Experimental – Um sucesso

Como tivemos oportunidade de noticiar, o IFSC/USP recebeu, ao longo de aproximadamente dois meses, trinta alunos do ensino médio das escolas estaduais da cidade de São Carlos e região, que participaram de um projeto-piloto do Instituto, intitulado “Formação Complementar em Física Experimental”, uma iniciativa que contou com o apoio da Diretoria Regional de Ensino de São Carlos.

Resumidamente, o projeto consistiu em aulas práticas realizadas nos laboratórios do IFSC/USP sobre Física-1 – Mecânica e Eletricidade –, com experimentos que ajudaram a compreender melhor a disciplina de Física de forma dinâmica e entusiasta. Coordenado pelos docentes e pesquisadores do IFSC/USP, professores Fernando Paiva e Luiz Antônio de Oliveira Nunes, com a colaboração de alunos do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas, supervisionados por docentes do citado curso, este programa-piloto ocorreu todas as terças e quartas-feiras, sendo que, segundo os organizadores, o resultado foi bastante positivo, como podemos observar no vídeo que foi produzido.

Clique na imagem abaixo para acessar o vídeo.