14 de novembro de 2017

Festival de ideias Paris em São Paulo “O Amor ao Risco na Pesquisa?”

Numa organização do Escritório Acadêmico de Representação da Sorbonne Paris Cité (França) e da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), com o apoio do Consulado da França em São Paulo, realiza-se nos próximos dias 28 e 29 do corrente mês, o evento Festival de ideias Paris em São Paulo O AMOR AO RISCO NA PESQUISA?, com a presença de pesquisadores das duas instituições. Com o evento Amor ao risco na pesquisa?, o Festival de Idées Paris desloca-se até a USP para dois dias de debates sobre o amor ao risco na pesquisa, convidando os pesquisadores e pesquisadoras de ambas as instituições a dialogar e confrontar pontos de vista sobre o risco assumido na pesquisa.

Toda pesquisa implica amor ao risco, ou somente uma assunção de risco, necessária ou contingente? O gosto pelo risco, se não se trata de amor, ainda existe? E a qual preço? Quais seriam os efeitos de seu desaparecimento? Os pesquisadores debaterão, nas mesas-redondas, campos disciplinares tão diversos como biologia computacional, inovação e literatura. Que riscos assumiram eles próprios no curso de sua vida de pesquisa? Quanto de amor ao risco é inerente à sua própria prática de pesquisa?

O Festival de ideias Paris em São Paulo O Amor ao Risco na Pesquisa? ocorrerá na Sala da Congregação do Instituto de Relações Internacionais (Av. Prof. Lucio Martins Rodrigues, s/n, travessas 4 e 5 – São Paulo). No dia 28 de novembro, o evento realiza-se entre as 13h30 e as 18h30, e no dia 29 de novembro, entre as 14 e as 20 horas

Confira o programa do evento, clicando AQUI.

Para se inscrever, clique AQUI.