24 de agosto de 2021

Exposição virtual assinala os 40 anos do CDCC-USP

Em maio de 2020, o Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo (CDCC-USP) completou 40 anos e idealizou uma exposição comemorativa para ocorrer no edifício sede, que não aconteceu devido à pandemia, mas que foi adaptada ao formato virtual para chegar à comunidade.

A exposição está hospedada no site comemorativo,  no qual o visitante poderá fazer um tour virtual na sala de exposições e conhecer as principais ações do CDCC ao longo desses anos, bem como conhecer o prédio onde está situado.

O site também mostra vídeos curtos com depoimentos de usuários e colaboradores do CDCC, ajudando a reconstruir sua história e a promover o entendimento sobre o seu impacto social.

O visitante poderá, ainda, conhecer a história anterior à ocupação do prédio sede pela USP, “folheando” algumas fotos e registros antigos da Sociedade Italiana Dante Alighieri, que construiu e ocupou esse edifício histórico, hoje tombado como patrimônio cultural.

A missão educadora do CDCC também se fez presente na elaboração desta exposição e tour virtual, cuja equipe realizadora foi composta essencialmente por estudantes dos cursos do campus USP São Carlos, supervisionados por docentes da USP e pela equipe de servidores do CDCC.

Destaque deve ser dado à parceria estabelecida com o Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP, que tornou possível o tour virtual

Visite a exposição, clicando AQUI.