17 de maio de 2019

Ensaio Fotográfico de Pessoas com Deficiência e a Autoestima

O programa USP Diversidade, vinculado à Pró-reitora de Cultura e Extensão da USP (Universidade de São Paulo) tem como um de seus objetivos criar espaços e formas de trazer para a comunidade universitária dos campus da USP e a sociedade para atividades que falem sobre diversidade de pessoas e pluralidade de ideias.

O grupo fará nas próximas semanas algumas atividades voltadas às pessoas com deficiência, relacionando autoestima e capacitismo. A primeira etapa consiste em dois ensaios fotográficos, um voltado à questão da autoestima e outro sobre atividades cotidianas e/ou nas quais pessoas sem deficiência não imaginem que pessoas com deficiência façam. Esse ensaio é uma parceria com o Grupo FOCA – Grupo de Fotografia do CAASO (Centro Acadêmico Armando Salles de Oliveira).

Como fruto desse ensaio fotográfico, serão apresentadas as fotos em campanha visual pelo campus da USP de São Carlos – cartazes e vídeo – além de divulgação por mídias sociais. Ao final do projeto, em junho, ocorrerá uma mesa redonda aberta ao público geral sobre Autoestima e Capacitismo no Palquinho da USP-São Carlos, Campus 1.

Para participar, basta acessar o QR-Code disponível no cartaz abaixo.