11 de novembro de 2019

Empresa lança desafio global para zerar resíduos de embalagens

A empresa Natura lançou uma chamada global à rede de inovadores para encontrar novos meios de combater a geração de resíduos e a poluição por plástico, através do Natura Innovation Challenge Zero Waste Packaging.

Empreendedores, startups, instituições de pesquisa, universidades e empresas estão convidados a apresentar soluções com novos materiais renováveis, solúveis ou biodegradáveis, bem como inovações em modelos logísticos, de serviços ou comerciais.

São esperadas soluções que já tenham alguma etapa de desenvolvimento realizada, podendo ser em pesquisa aplicada, validada ou disponível para escalonamento. Todas as iniciativas com potencial para resolver o desafio serão analisadas pelo time da Natura e as soluções escolhidas poderão realizar parcerias e receber investimentos para se tornarem viáveis.

De acordo com estudo realizado pela ONU, 1.3 bilhão de toneladas de lixo são geradas anualmente em todo o planeta, sendo que no Brasil a média, por ano, é de 78 milhões de toneladas.

As inscrições para o Natura Innovation Challenge Zero Waste Packaging vão até o dia 30 de novembro.

Para participar basta preencher o formulário (AQUI).