9 de outubro de 2018

“Momento Bem Estar”: iniciativa da Biblioteca do IFSC/USP

Temos acompanhado diversas iniciativas de dirigentes da Universidade, preocupados com o bem estar da comunidade acadêmica e de seus servidores, procurando propiciar atividades para diminuir a ansiedade, o stress, a falta de concentração, entre outros, não só em função da sobrecarga em seus ambientes acadêmicos e de trabalhos, mas na vida de uma forma geral, para que possam atingir uma estabilidade emocional adequada.
E como a Biblioteca pode participar desta iniciativa?
Aqui no IFSC, buscamos parceria com a Biblioteca da EESC, através da Chefe Técnica – Teresinha Coletta, que tem em sua equipe a Educadora Patrícia Cristina Silva Leme (Pazu). Elas já participam de um projeto da diretoria da EESC, o “Bem estar na EESC” que oferece aos alunos práticas de meditação e ioga para uma vida acadêmica saudável.
Decidimos então, por motivos de disponibilidade de espaço no momento, iniciarmos um projeto piloto aqui na Biblioteca do IFSC com atividades que vão propiciar um melhor conhecimento sobre meditação e sua prática, sem prejuízo as demais atividades da Biblioteca, uma vez que nosso objetivo é que o espaço da Biblioteca, além de atender prioritariamente as necessidades de estudo e pesquisa, também se torne um espaço acolhedor e de convivência para todos.
As atividades acontecerão inicialmente nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro (quartas-feiras), das 12h30 às 13h30 (pontualmente) e convidamos a todos para vivenciarem essa experiência conosco em busca de um melhor bem estar.

Felicidade a gente encontra com a paz de espírito. Vamos buscá-la.

(Por: Ana Mara Prado – Chefe Técnica da Biblioteca do IFSC/USP)