27 de setembro de 2022

Edital para Programa de Residência – NIDUS InovaUSP

Estão abertas até o dia 15 de outubro as inscrições para o Programa de Residência em Inovação do NIDUS – Núcleo de Formação de Empresas e Empreendedores da Universidade de São Paulo (USP).

NIDUS

Muitos alunos egressos dos programas de pós-graduação e mesmo pesquisadores que têm uma ideia/produto inovador não sabem como chegar ao mercado de trabalho.

O NIDUS é uma Residência em Inovação, que se constitui em um programa onde o recém titulado doutores, pesquisadores e empreendedores que tenham uma ideia inovadora ou um projeto já em andamento, poderá atuar dentro da Universidade de São Paulo para o amadurecimento de sua proposta.

O pesquisador empreendedor receberá treinamento para o desenvolvimento de projetos de inovação, preparação de plano de negócios, avaliação de mercado, busca de financiamentos e de recursos humanos, de modo a assegurar o seu fortalecimento, a melhoria de seu desempenho e a sustentabilidade do seu projeto.

O NIDUS também oferece projeto de incubação para empresas nascentes que ainda não se estabeleceram por completo e precisam de ajuda para o estabelecimento da empresa, e/ou transferência de tecnologia.

Para acessar o edital, clique AQUI.

Para mais informações, clique AQUI.