2 de junho de 2011

Docente do IFSC é premiado em evento

A Sociedade Brasileira de Química (SBQ), junto à American Chemical Society (ACS), por meio de criteriosa seleção, elegeu 6 pesquisadores, com menos de 40 anos, que já tenham feito significativas contribuições para o desenvolvimento da química em nível nacional e internacional, para entregar o prêmio “Young Talents in Science”.

Entre os nomes vencedores do prêmio, figurou o do docente do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), Adriano Andricopulo, ao lado de outros dois brasileiros e três norte-americanos.

A cerimônia de entrega dos prêmios, realizada em Florianópolis (SC), durante a 34ª Reunião Anual da SBQ, contou com a presença dos presidentes da SBQ e AQS, respectivamente, César Zucco e Nancy B. Jackson

Ainda no evento, Adriano foi convidado a ministrar a palestra ” Integration of structure- and ligand-based approaches in medicinal chemistry and drug design”, na sessão temática especial, em homenagem ao Ano Internacional da Química (AIQ 2011) “Joint Symposium of the Brazilian Chemical Society (SBQ) and American Chemical Society (ACS) – Young Talents in Science: Global Challenges: Energy, Health and Environment”.

Data: 2 de junho