1 de março de 2019

Dias 14 e 15 de março: participe no “Ciência por Elas”

O Ciência por Elas tem o objetivo de abrir espaço para que mulheres de grande sucesso em suas carreiras, como cientistas, apresentem suas trajetórias e discutam com a nossa comunidade os principais desafios e lacunas enfrentados pelas mulheres na ciência. Este é um evento gratuito e aberto a todos.

Programação:

Quinta-feira, 14/3 – Auditório Fernão (ICMC):
19 h: Palestra da Profª Sonia Guimarães, primeira mulher negra brasileira a se tornar doutora em Física e primeira mulher negra brasileira a lecionar no ITA, quando a instituição ainda não aceitava mulheres como estudantes.

Sexta-feira, 15/3 – Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas” (IFSC/USP)
9 h: Palestra da Profª Kalinka Castelo Branco, coordenadora do Laboratório de Sistemas Embarcados Críticos e coordenadora do Grupo de Alunas nas Ciências Exatas (GRACE), que tem como objetivo desenvolver atividades na área de tecnologia e ciências exatas voltadas para o público feminino.

10 h: Coffee Break

10:30 h: Palestra da Profª Laura H. Greene, da Universidade do Estado da Flórida e cientista chefe do National High Magnetic Field Laboratory. Ela foi Presidente da American Physical Society em 2017 e atualmente é Vice-presidente da IUPAP (C10).

14 h: Apresentação de Pesquisadoras do IFSC (nomes a confirmar)

15 h: Mesa Redonda com as palestrantes (Profª Sonia, Profª Kalinka e Profª Laura), e a participação de grupos de mulheres do campus.

17 h: Encerramento.

Participe!!!!