31 de outubro de 2018

“Curso de Verão – 2019” do Departamento de Física da UFPE

Estão abertas até 24 de novembro as inscrições para o Curso de Verão – 2019, que ocorrerá entre 21 de janeiro e 08 de fevereiro de 2019, promovido e organizado pelo Departamento de Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), tendo como público-alvo alunos no final da graduação.

O tradicional evento, que tem realização anual há mais de quatro décadas, oferecerá várias atividades, como, por exemplo, cursos de revisão teórico “Fundamentos de Mecânica Quântica” e experimentais “Sensoriamento e Controle Avançado”; “Experimentos em Física do Estado Sólido” e “Introdução a Métodos Computacionais em Física”, cada um com turmas de até 15 inscritos, todos com 30 horas de carga horária, podendo contar dois créditos para estudantes matriculados na UFPE.

Ocorrerão, ainda, três minicursos em temas na fronteira do conhecimento – “Metrologia Óptica”, “Informação Quântica” e “Fenômenos Neuronais Coletivos e a Hipótese do Cérebro Crítico” -, com 4,5h de carga horária; oito seminários com uma hora de duração, ministrados por pesquisadores do DF/UFPE; e ainda três colóquios de 1,5h, ministrados por pesquisadores de outras instituições, além de visitas guiadas aos laboratórios de pesquisa do DF/UFPE.

Para obter mais informações e/ou inscrever-se neste evento, clique AQUI.