14 de outubro de 2019

Cinco alunos ingressam no IFSC/USP via competições de conhecimento

Como é do conhecimento público, a partir deste ano a USP está adotando mais uma forma de ingresso em seus cursos de graduação, destinada a estudantes classificados em olimpíadas acadêmicas nacionais e internacionais.

A seleção é feita de acordo com um sistema de pontuação que tem como base a medalha obtida pelo aluno na competição. As olimpíadas aceitas para a seleção e a pontuação mínima exigida foram definidas pelas Unidades de Ensino e Pesquisa nas quais os cursos são oferecidos. Entre as competições aceitas estão as olimpíadas nacionais e internacionais nas áreas de Matemática, Física, Biologia, Química, Astronomia, Informática e Robótica.

Este tipo de ingresso é exclusivo para alunos brasileiros, concluintes do ensino médio e que tenham sido premiados há, no máximo, dois anos em uma das competições do conhecimento definidas pelas unidades.

A FUVEST divulgou recentemente a lista de selecionados, sendo que cinco alunos entrarão no IFSC/USP para os seguintes cursos:

Bacharelado em Física Computacional – Artur Soares Rodrigues;

Bacharelado em Física – Bruno Berganholi Dias, Gabriel Capelo Domingues e Levy Bruno do Nascimento Batista;

Ciências Físicas e Biomoleculares – Rafael Aparecido Rodrigues da Paz.

O IFSC/USP parabeniza estes alunos, solicitando que todos eles entrem em contato com o Presidente da Comissão de Graduação do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Prof. Luis Marcassa, pelo email grad@ifsc.usp.br

Sejam bem-vindos ao nosso Instituto!!

(Imagem: Jornal da USP)