17 de dezembro de 2018

Ciência no Youtube e na TV USP/CEPOF com o canal “Oficiência”

Divulgar a ciência aos estudantes dos ensinos fundamental e médio, atraindo de igual forma os professores, é algo que já superou todas as expectativas do docente e pesquisador de nosso Instituto, Prof. Luiz Antonio de Oliveira Nunes, produtor e realizador do programa Oficiência, transmitido pelo canal 10 da Net-São Carlos (TV-USP/CEPOF) e pelo Canal Youtube.

De fato, o Oficiência é um programa de divulgação científica voltado para a realização de demonstrações experimentais que ajudam a compreender os principais conceitos teóricos que são repassados para os jovens estudantes, nomeadamente em física, matemática, química, biologia e outras disciplinas, consolidando os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Por seu turno, os professores podem – e devem – utilizar os experimentos que são mostrados no Oficiência para motivar seus alunos, principalmente no início de um novo tema que será abordado em sala de aula.

O Oficiência alia conhecimento, ciência, educação e boa disposição, sendo igualmente um programa para todos os públicos.

Clique na imagem abaixo , confira e inscreva-se no canal: é gratuito.