20 de setembro de 2017

CAPES: Programa de Pós-Graduação em Física (IFSC/USP) tem nota 7

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou recentemente os resultados da avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu em funcionamento no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

Após a etapa de análise pelas comissões de área de avaliação, que ocorreu entre 03 de julho e 11 de agosto, os programas de pós-graduação foram analisados pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) durante as 172ª e 173ª reuniões realizadas no período de 21 a 25 de agosto e 28 de agosto a 01 de setembro de 2017.

Nesse contexto, o Programa de Pós-Graduação em Física (mestrado e doutorado) do IFSC/USP logrou alcançar (uma vez mais) a nota máxima (7), mantendo assim uma tradição que remonta ao período em que nossa Unidade ainda se encontrava integrada no IFQSC (Instituto de Física e Química de São Carlos), um caminho sempre trilhado pela excelência e que continuou a partir de 1993 – quando a Unidade obteve sua autonomia e foi oficialmente criada – até aos dias de hoje.

O IFSC/USP está – uma vez mais – de parabéns.