14 de setembro de 2017

CAPES: “Em Defesa da Ciência, Tecnologia e Inovação!”

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) remeteu no passado dia 01 de setembro, a todos os órgãos governativos, com conhecimento da sociedade civil, uma Carta Aberta intitulada “Em Defesa da Ciência, Tecnologia e Inovação”, uma missiva que se junta a inúmeras outras de igual teor já endereçadas por diversas associações científicas contra os cortes orçamentários nas áreas de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, advindos dos contingenciamentos de recursos verificados no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e que colocam em altíssimo risco a continuidade das atividades de pesquisa no país, condenando-o a um retrocesso cujos resultados poderão ser devastadores para o desenvolvimento nacional.

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), tal como já fez anteriormente em relação a missivas similares redigidas e enviadas por outras entidades, apoia incondicionalmente as preocupações e justas reivindicações inseridas nesta “Carta Aberta” da CAPES.

Para conferir o teor da missiva, clique AQUI.

Assessoria de Comunicação – IFSC/USP

Share On Facebook