Notícias

16 de Maio de 2018

“Symmetries and degeneracies of spin chains”

O Prof. Rafael Nepomechie, docente e pesquisador no Departamento de Física da Universidade de Miami (EUA), foi o palestrante convidado em, mais uma edição dos encontros Café com Física, que ocorreu no nosso Instituto no dia 16 de maio, tendo desenvolvido o tema Symmetries and degeneracies of spin chains.

O pesquisador abordou a forma como o espectro de uma cadeia de spin quântico pode ter degenerações, que podem ser entendidas a partir das simetrias do modelo, considerando-se as simetrias de cadeias de spin abertas integradas anisotrópicas.

Rafael Nepomechie desenvolve atualmente seu trabalho na área da teoria das cordas. Essa “teoria de tudo” é uma tentativa de entender todos os tipos de matéria e forças na natureza como modos vibracionais diferentes de cordas minúsculas.

Enquanto ainda não há evidências experimentais para as cordas e, por outro lado, existem muitos aspectos fundamentais desta teoria que ainda não são compreendidos, ela é a única estrutura conhecida que pode acomodar todas as partículas conhecidas, e que é consistente com todos os princípios físicos conhecidos, tais como mecânica quântica e relatividade.

Assessoria de Comunicação – IFSC/USP

Compartilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Fale conosco
Instituto de Física de São Carlos - IFSC Universidade de São Paulo - USP
Obrigado pela mensagem! Assim que possível entraremos em contato..