7 de maio de 2019

Biofotônica: do controle microbiológico ao câncer – novas perspectivas

O Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de São Carlos (PPGF-UFSCar) realiza no próximo dia 09 de do corrente mês, a partir das 16h30, na Sala de Seminários “Swieca Nova”, mais um seminário, desta vez com a participação do Prof. Vanderlei Bagnato, Diretor do IFSC/USP, que dissertará sobre o tema Biofotônica: Do controle microbiológico ao Câncer – novas perspectivas.

Nesta apresentação, Bagnato mostrará os desafios atuais em temas relacionados com as ciências da vida e de como a física pode contribuir para vencê-los. Em especial, apresentará diversos problemas ligados ao controle de micro-organismos  e tratamento do câncer.

Além destes temas, o palestrante abordará o problema de segurança microbiológica em alimentos, além de detalhes relativos de como as ciências básicas podem contribuir para a resolução desses e de outros problemas.