9 de agosto de 2021

Até 12 de agosto: Inscrições abertas para DANÇA TUSP 60+

Estão abertas as inscrições para o curso DANÇA TUSP 60+, uma parceria entre o Teatro da USP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP e o Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão da USP São Carlos.

O curso teve a sua primeira versão no primeiro semestre de 2021, integrando a programação de atividades de cultura e extensão universitária do programa USP60+ da PRCEU.

DANÇA TUSP 60+ acontecerá entre os meses de agosto e novembro, de forma gratuita e on-line, em decorrência da pandemia do COVID-19, e atenderá pessoas de todo o estado de São Paulo. O nosso objetivo é promover bem estar físico e mental, a partir de um programa que contempla exercícios de alongamento, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e postura.

Trata-se de um curso de curta duração para o público adulto acima de 60 anos. Esperamos, adicionalmente, promover a proteção da saúde física e mental a partir de modalidades artísticas inclusivas. A Dança, que pode ser praticada por qualquer indivíduo em qualquer idade, ajuda a reduzir o estresse, a ansiedade, diminuir a tensão muscular, estimular a concentração e a memória; além de ser um importante mecanismo de socialização por conta da  prática coletiva.

As inscrições para o Dança TUSP 60+ acontecem entre os dias 01 e 12 de agosto de 2021 e as vagas serão distribuídas por sorteio dos inscritos, mantendo-se uma lista de espera. Serão oferecidas 40 vagas. Os interessados não precisam ter vínculo com a universidade e devem ter mais de 60 anos.

O curso será ministrado por Fabiana Granusso – arquiteta e urbanista pelo IAU-USP, bailarina formada em dança contemporânea pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Atualmente participa junto a coletivos artísticos no interior do estado de São Paulo produzindo trabalhos com artistas locais e é assistente de produção do TUSP, na cidade de São Carlos, onde coordena os Módulos de Dança.

O curso é coordenado pela Profª Drª Maria Helena Franco de Araujo Bastos, diretora do TUSP e professora do Departamento de Artes Cênicas da USP, e está sob a supervisão pedagógica de Claudia Alves Fabiano, orientadora de arte dramática do TUSP no campus, além de doutoranda em Pedagogia do Teatro pela ECA-USP.

Para participar da atividade não é necessário ter experiência com dança.

Para fazer a inscrição, acesse AQUI o link e clique em (inscrever) no tópico inscrição.

E não esqueça de preencher (também) o formulário AQUI.

Período de realização do curso: 16 de agosto a 15 de novembro de 2021

horário: segundas-feiras – 8h30 às 9h30

Curso On-line via Plataforma Zoom

Coordenação: Fabiana Granusso – TUSP – campus São Carlos

Observações/pré-requisitos: necessário computador/celular com acesso à internet que permita realização de videoconferência; cadeira ou sofá. Desejável um tapete confortável (de yoga/colchonete).

A confirmação dos selecionados será enviada por e-mail com outras informações. Os inscritos serão incluídos em grupo de whatsapp referente à atividade.

Contato para dúvidas e esclarecimentos sobre o Dança TUSP 60+:  tuspdesaocarlos@usp.br

Ou acessem: instagram @tuspdesanca; facebook /tuspdesaocarlos

Siga o TUSP nas mídias sociais!

Link do site do TUSP: http://www.usp.br/tusp

Facebook: fb.com/tuspdesaocarlos

Instagram: @tuspdesanca