8 de agosto de 2018

Aoife Bharucha disserta sobre “Prospects for mixed dark matter”

Em mais uma edição do programa High Energy Physycs, realizada no dia 08 de agosto, o IFSC/USP recebeu Aoife Bharucha, pesquisadora do Centro de Pesquisa Teórica de Marselha – França -, que dissertou sobre o tema Prospects for mixed dark matter.

Em sua apresentação, a pesquisadora lançou várias discussões, entre as quais se destacou aquela que incidiu sobre dois modelos em que o candidato da Matéria Negra é um férmion misto.

Aoife Bharucha nutre especial interesse por processos FCNC e aqueles relacionados com a determinação de V (ub), matéria escura, nomeadamente correções de ordem superior à densidade de relíquias e detecção indireta, pesquisas relacionadas com o colisor e fenomenologia supersimétrica – neutralinos e charginos no LHC e ILC