23 de julho de 2018

Alunos em férias aproveitam oportunidades no IFSC/USP

O IFSC/USP ensaia, para um futuro muito próximo, a realização de cursos livres dedicados aos alunos que, por algum motivo, decidem passar suas férias em São Carlos, havendo a hipótese de estender essas iniciativas à restante comunidade são-carlense.

Inserido nesse projeto, ocorreu no dia 18 de julho, Nas instalações de nosso Instituto, um Curso Livre de Arduíno Básico Introdutório dedicado aos alunos do IFSC/USP, tendo igualmente participado um jovem estudante com apenas 12 anos de idade, mas que nem por isso deixou seus créditos em mãos alheias, tal foi o entusiasmo com que encarou o desafio.

Para Antenor Fabbri Petrilli Filho, Técnico de Laboratório de nosso Instituto e responsável por ministrar o curso, a iniciativa pretendeu ensinar os conceitos básicos do Arduíno, auxiliando os participantes a entenderem as vantagens que a plataforma apresenta e as possibilidades que ela tem para a execução de qualquer trabalho ou projeto: “Esta iniciativa, cujo grande entusiasta é o Prof. Dr. Luiz Antônio de Oliveira Nunes, pretende esboçar para um futuro muito próximo a realização de vários cursos livres, gratuitos, no período de férias, não só para os alunos do Instituto que decidam ficar na cidade de São Carlos, como também para toda a sociedade, nomeadamente para aqueles que desejem adquirir ou aprofundar conhecimentos sobre as mais diversas áreas”.

No final deste mês de julho, o IFSC/USP organizará outro curso similar a este, só para alunos do Instituto, com duração de uma semana, que conta já com noventa inscrições.

Portanto, uma excelente iniciativa para quem decide ficar em férias em São Carlos, sem perder o foco em ampliar seus conhecimentos.