21 de outubro de 2019

Alunos de Engenharia Aeronáutica homenageiam docente do IFSC/USP

O docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Tito José Bonagamba, foi homenageado no passado dia 14 (véspera das comemorações do “Dia do Professor”) pelos alunos do curso de Engenharia Aeronáutica (EESC/USP), turma onde o docente ministra a disciplina de Física.

Tito Bonagamba sublinha que assumiu o compromisso de ter um papel que considera ser o mais importante de todos, que é dar aulas. “Todo professor tem que fazer isso, ou não faz sentido nos chamarem de ‘professores’, enfatiza o docente, acrescentando que ao longo do tempo tem percebido algumas reclamações de alunos relativamente às atividades didáticas, algo que para ele têm que ser superadas. ”Tenho investido bastante neste curso de Engenharia Aeronáutica, não para ensinar a Física em si mesma, mas para trazer o mundo da ciência para dentro do curso, com a participação de outros professores que têm complementado as matérias que dou, e isso é muito benéfico para os alunos. Sempre dou um panorama da Física básica e mostro quais são as consequências dessa teoria dentro do ambiente da área de aeronáutica”, complementa o docente.

Visivelmente satisfeito com a homenagem feita pelos alunos, Tito Bonagamba realça o quanto tem se esforçado, em parceria com os técnicos e monitores, para que a turma de Engenharia Aeronáutica tenha um interesse especial pela Física, para que essa área do conhecimento estimule a criatividade e aprimore a intuição científica, sempre procurando inserir temas associados ao curso. Dirigindo-se por escrito aos alunos, agradecendo a homenagem, o docente do IFSC/USP manifestou que “Está sendo muito estimulante trabalhar com vocês, pois os resultados são visíveis! Aproveito a oportunidade para agradecer o apoio dos técnicos e monitores do curso, bem como dos docentes da Engenharia Aeronáutica, que gentilmente apresentaram aulas especiais, enriquecendo imensamente nossas atividades. Muitíssimo obrigado pelo grande estímulo recebido”.

Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP