3 de janeiro de 2011

Aluna do IFSC é premiada em São Paulo

Foi premiada, na última terça-feira, 28 de dezembro, no “Concurso de Teses Marechal-do-ar Casimiro Montenegro Filho”, Daniela Barreto Barbosa Trivella, aluna de doutorado do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), por seu projeto “Bases moleculares e estruturais do reconhecimento de ligantes pela proteína transtirretina humana”.

A cerimônia de premiação, realizada no Salão de Atos do Gabinete do Reitor da Universidade de São Paulo, localizado no campus USP São Paulo, premiou as melhores teses de doutorado de 2010, onde concorreram as seguintes universidades: USP, UFSCar, Unicamp e ITA.

A principal finalidade do concurso é estimular pesquisas voltadas ao desenvolvimento científico e tecnológico estratégico, de acordo com Portaria baixada pelo Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

No total, das três universidades participantes, 37 alunos foram premiados. Os vencedores receberam, como prêmio, R$8.000,00 e a publicação da respectiva tese.

O IFSC parabeniza a todos, em especial, a sua aluna, Daniela, por essa nova conquista!

Data: 03 de janeiro