7 de dezembro de 2018

“5 Estrelas” para Curso de Licenciatura em Ciências Exatas

O Guia do Estudante publicou, em sua última edição, a avaliação de 144 cursos da USP, em todas as áreas do conhecimento, sendo que 136 deles obtiveram nota máxima – 05 Estrelas -, incluindo o Curso de Licenciatura em Ciências Exatas (Interunidades do Campus USP de São Carlos – IFSC / IQSC / ICMC), identificado com a denominação Ciências Naturais e Exatas.

A classificação máxima atribuída pelo Guia do Estudante justifica e comprova o nível de excelência deste curso, cujo intuito é a formação de professores de ciências exatas de alto nível para o ensino médio e fundamental, uma necessidade estratégica para a qualificação da educação básica no Brasil.

Publicado pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de divulgação de instituições de ensino superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura.

A análise se constitui de uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles respondem a um questionário composto de 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros, e emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

A Coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Exatas é a docente do IFSC/USP, Profª Cibelle Celestino Silva.

Para acessar o resultado completo da avaliação, clique AQUI, consultando a tabela de classificação disponível no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2019.

(Com informações do Jornal da USP)