15 de setembro de 2017

3ª Escola Avançada de Física Experimental: inscrições abertas

Estão abertas, até 5 de novembro de 2017, as inscrições para a 3ª Escola Avançada de Física Experimental (EAFExp), que será realizada no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF-RJ), entre os dias 22 de janeiro e 02 de fevereiro de 2018.

O evento, que terá duração de duas semanas, possibilitará aos participantes a realização de experimentos com equipamentos do CBPF, além de vivenciarem “diferentes desafios, inerentes ao cotidiano de um laboratório de pesquisa”, que incluem a contextualização de problemas a serem estudados, preparação de amostras e apresentação de resultados em publicações e seminários.

As atividades somam 11 módulos, nos quais temas como simulação quântica, física de superfícies, superconectividade, nanomagnestismo, instrumentação científica, biomateriais, entre outros, serão discutidos. As atividades são voltadas principalmente a alunos de graduação em física e áreas afins, sendo que parte das vagas serão preenchidas por pós-graduandos (cerca de 20% para mestrado, e 10% para doutorado).

Os interessados em participar deverão preencher um formulário disponibilizado no site da EAFExp, informar o link para seu currículo na plataforma Lattes e anexar uma carta de motivação. Apenas os alunos selecionados pagarão uma taxa de participação no valor de R$65,00.

Para mais informações, acesse http://mesonpi.cat.cbpf.br/eafexp2018/

Assessoria de Comunicação- IFSC/USP