10 de maio de 2021

31/05 a 02/06: “SBFOTON – International Optics and Photonics Conference 2021”

Subordinada ao tema Keep on Shining” — a touch of hope for the present and the future, realiza-se entre os dias 31 de maio e 02 de junho do corrente ano, de forma remota,  a SBFOTON International Optics and Photonics Conference – 2021, cujas inscrições vão até o próximo dia 26.

Sendo a principal conferência internacional específica na área de Fotônica e tecnologias correlatas realizada no Brasil, este evento incluirá sessões plenárias e sessões técnicas revisadas por pares, além de visitas virtuais a laboratórios fotônicos, sessões tutoriais, uma competição de trabalhos realizados por estudantes e reuniões com participantes, contando com o técnico da IEEE International Photonics Society (IPS).

Do vastíssimo lote de palestrantes nacionais e estrangeiros, está já confirmada a participação de Donna Strickland, docente e pesquisadora do Departamento de Física e Astronomia da Universidade de Waterloo (Canadá), uma das ganhadoras do Prêmio Nobel de Física de 2018. Com ela, além de outros renomados nomes, participarão como palestrantes cientistas do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP): Profs. Vanderlei Salvador Bagnato, Cristina Kurachi e Lino Misoguti.

Na organização do evento, o IFSC/USP também apresenta uma equipe de peso, com os  Profs. Vanderlei Bagnato, Cristina Kurachi, Cleber Mendonça, Lino Misoguti, Sebastião Pratavieira e Daniel Magalhães.

Este é um um dos mais completos eventos na área de Fotônica, pelo que se aconselha aos interessados em participar que agilizem suas inscrições.

Para conferir o programa deste evento, clique AQUI.

Para se inscrever, clique AQUI.