18 de outubro de 2021

22/10 – Webinar: Como escrever e publicar artigos de alto impacto

No próximo dia 22 de outubro, entre as 10h30 e as 12h30, o docente e pesquisador do IFSC/USP, Prof. Valtencir Zucolotto, dará início à 2ª Sessão da Webinar intitulada “Como escrever e publicar artigos de alto impacto”, um evento gratuito e aberto a todos os interessados, organizado pela Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) e Instituto de Estudos Avançados – Polo de São Carlos (IEA)

Nesta segunda sessão do Webinar, ministrada em português, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o universo atual da ciência, a estrutura típica de um artigo científico, a importância da concisão, do título, os elementos do abstract, os procedimentos metodológicos, resultados e conclusões, além da disponibilidade dos dados de pesquisa.

Na atualidade, a comunicação da ciência representa um desafio que se inicia com o projeto de pesquisa e alcança os cientistas primordialmente a partir da publicação de um artigo internacional. O gênero científico possui especificidades que requerem não apenas originalidade como também o desenvolvimento de competências de escrita e a adoção de estratégias eficientes de escolha de revistas adequadas ao tema desenvolvido e público alvo. No contexto da ciência aberta e de aumento da velocidade de publicação, transparência, reprodutibilidade e ética têm alcançado destaque.

Para participar desta Webinar, clique AQUI.