10 de agosto de 2012

1ª Feira USP de Inovação e Empreendedorismo

USPitecA Universidade de São Paulo (USP), por meio da Agência USP de Inovação, promoverá a 1ª Feira USP de Inovação e Empreendedorismo, nos dias 23, 24 e 25 de agosto.

O objetivo da feira, que estará sediada na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP), é criar um ambiente motivador para a cooperação e parcerias entre universidade-empresa, bem como fomentar as atividades de empreendedorismo dos alunos e docentes da USP.

Portanto, o evento pretende colocar empresários em contato com as pesquisas tecnológicas, desenvolvidas na USP, que, posteriormente, poderão ser utilizadas para o desenvolvimento de novos produtos; para os estudantes de ensino médio e técnico será uma chance de aproximação maior com a ciência; para comunidade USP, uma troca de experiências entre diferentes áreas, além do ganho de proximidade entre conhecimento acadêmico e o mundo empresarial .

A EACH fica localizada na Avenida Arlindo Béttio, 1000, Emiliano Matarazzo, São Paulo-SP.

Mais informações sobre o evento podem ser acessadas através do endereço eletrônico

1ª Feira USP de Inovação e Empreendedorismo

USPitec-1