19 de maio de 2022

Universidade de Zhejiang

Realiza-se entre os dias 21 e 26 do próximo mês de agosto, na cidade de Hangzhou – capital da província de Chequião -, República Popular da China, a 15ª Conferência Internacional de Bolonha sobre Ressonância Magnética em Meios Porosos (MRPM15), um evento interdisciplinar organizado pela Universidade de Zhejiang.

Devido à pandemia do COVID-19, a conferência MRPM15 será realizada presencialmente para a maioria dos participantes na China e online para a maioria dos participantes internacionais, tendo como foco a troca de ideias e disseminação de projetos relacionados com ressonância magnética, relaxometria, espectroscopia e áreas conexas, passando pelas ciências de alimentos e indústria de petróleo.

Originalmente iniciada na Universidade de Bolonha, em Itália, em 1990, a Conferência Internacional de Bolonha sobre Ressonância Magnética em Meios Porosos (MRPM) tem percorrido o mundo: da Itália ao Reino Unido, Bélgica, Noruega, Alemanha, França, EUA, Nova Zelândia e, finalmente, desta vez para a China .

A Universidade de Zhejiang é um prestigiado instituto de ensino superior multidisciplinar na China, abrangendo sete campi e hospedando mais de sessenta mil alunos. Pesquisas acadêmicas e industriais de alto nível estão sendo incubadas e amadurecidas na Universidade de Zhejiang, abrigando um centro de RMN de estado sólido e um centro de imagens médicas de RM, além de diversos grupos de pesquisa nas áreas relacionadas aos meios porosos.

Dentre os inúmeros oradores internacionais já confirmados, que farão suas apresentações de forma remota, está o docente e pesquisador do IFSC/USP e que é m,embro do comitê científico internacional do evento, Prof. Tito José Bonagamba – confira AQUI a lista de palestrantes.

Para obter mais informações, conferir as datas mais importantes relacionadas com o evento e/ou se inscrever, clique AQUI.