3 de maio de 2020

07 de maio – Todos juntos na “Marcha Virtual pela Ciência no Brasil”

Sociedades científicas nacionais, universidades e entidades de todo o país ligadas às áreas de Ciência e Tecnologia (C&T) irão participar na denominada “Marcha Virtual pela Ciência no Brasil”, um evento que, como o nome diz, será virtual, e que acontecerá no próximo dia 07 de maio.

O objetivo principal desta iniciativa é chamar a atenção da sociedade para o importantíssimo papel que a ciência mundial – e particularmente a brasileira – tem no combate à COVID-19, não apenas na área da saúde pública, como, também, nos aspectos econômicos e sociais.

Seguindo o caminho traçado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) neste quesito, a Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP) junta-se a esta grandiosa manifestação, cuja mensagem à sociedade é dirigida pelos seus responsáveis – professores Adriano Andricopulo (Diretor Executivo), Paulo Artaxo (Vice-Presidente) e Vanderlan Bolzani (Presidente).

Juntos pela ciência e pelo desenvolvimento do país.

Confira a mensagem da ACIESP, clicando na imagem abaixo.

Professores Adriano Andricopulo, Vanderlan Bolzani e Paulo Artaxo