6 de novembro de 2020

4ª Escola de Pesquisadores da USP

A 4ª Escola de Pesquisadores da USP acontece nos dias 18 e 19 de novembro de 2020, este ano em formato virtual, com o objetivo de desenvolver, aprimorar e consolidar as habilidades necessárias à vida científica de pesquisadores em pesquisa básica e aplicada, em temas ousados e de alto impacto, aprendendo a trabalhar no estado-da-arte. A Escola é oferecida a alunos de Pós-Graduação e Pós-Docs., Técnicos de nível superior e Professores pesquisadores também são bem-vindos.

Resultados Esperados

Com a realização da Escola de Pesquisadores, espera-se que os participantes possam otimizar suas potencialidades em pesquisa, no tocante à:

1) Conhecer e atuar no estado-da-arte em suas linhas de pesquisa, com projetos ousados e que possam contribuir de maneira importante para o avanço da ciência e tecnologia.
2) Conhecer os Aspectos de Ética em Pesquisa necessários ao bom desenvolvimento da Pesquisa.
3) Produção de artigos científicos internacionais de alto impacto, através de escrita apropriada e de alto impacto.
4) Produção de artigos de revisão e escrita de livros ou capítulos de livros científicos.
5) Conhecer as principais ferramentas disponíveis para revisões bibliográficas, treinamento em bases de dados e gerenciamento de referências.

O evento é formatado para contemplar todas as áreas do conhecimento, incluindo: Exatas/Engenharias, Biológicas/Biomédicas e Humanas/Sociais.
Como resultados, ressaltamos a formação de pesquisadores de alto nível, treinados para reconhecer e atuar no estado-da-arte em suas áreas, e que possam gerar conhecimento e inovação relevantes para a sociedade, além de propagarem seus conhecimentos na formação de recursos humanos altamente capacitados e especializados.

Confira toda a programação da Escola nos links:

Informações complementares poderão ser fornecidas pelo e-mail: escoladepesquisadores@sc.usp.br

, ,
Serviço de Biblioteca e Informação