Procedimentos junto à Biblioteca do IFSC antes do depósito

PROCEDIMENTOS JUNTO À BIBLIOTECA DO IFSC ANTES DO DEPÓSITO DE DISSERTAÇÕES E TESES NA SECRETARIA DE PÓS-GRADUAÇÃO

Programa de Pós-Graduação em Física do IFSC-USP

Com a finalidade de normatizar os procedimentos de depósito de Dissertações e Teses de acordo com o Regimento de Pós-Graduação da USP, a CPG estabelece:

1) Antes do depósito, as Dissertações e Teses devem ser entregues pessoalmente à Biblioteca do IFSC – Serviço de Referência, com no mínimo de 10 dias de antecedência da data prevista para o depósito no Serviço de Pós-Graduação (SvPGrad). A Biblioteca fará a verificação do atendimento às normas de apresentação das mesmas, de acordo com o “Modelo para Elaboração de Dissertações e Teses defendidas no IFSC”, e no padrão estabelecido pela CPG; a saber:

Norma adotada: ABNT NBR 14724 de 2011
Sistema de citação adotado: Numérico
Referências: ABNT NBR 6023
Nota: De acordo com a CPG/IFSC quando necessário a comprovação de autoria é facultada a indicação de todos os autores nas referências específicas.
Idioma: Português ou Inglês. O idioma adotado pelo aluno com o aval dos orientadores deverá ser aplicado em todo documento com exceção do resumo, que deverá ser na língua vernácula e na língua estrangeira.

2) Após a verificação do formato junto à Biblioteca, as Dissertações e Teses devem ser depositadas junto ao SvPGrad, com o aval dos orientadores atestando o cumprimento das exigências do programa. Os depósitos devem ser feitos dentro do prazo regimental dos cursos de Mestrado ou Doutorado, para a composição das respectivas comissões julgadoras. Os exemplares depositados devem ser impressos e encadernados de forma definitiva, com a capa oficial definida pelo programa. Uma versão do exemplar no formato eletrônico (pdf) e outro arquivo contendo: i) o título (em português e inglês), ii) o resumo (em português e inglês), iii) palavras-chave (em português e inglês) da Dissertação ou Tese e iv) autorização da divulgação do e-mail do aluno, também devem ser entregues no ato do depósito para a disponibilização na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) da USP pelo SvPGrad.

3) Para a versão corrigida e definitiva o prazo máximo para a entrega será de 60 (sessenta) dias, a contar da data da defesa. A versão corrigida deverá ser encaminhada, com o aval dos orientadores, preliminarmente à Biblioteca do IFSC – Serviço de Referência, com o mínimo de 5 dias de antecedência da data limite para a entrega desta versão ao Serviço de Pós-Graduação e deste, posteriormente, à Biblioteca da Unidade sede do programa e à Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP (BDTD).

Fale com a Pós-Graduação do IFSC